sexta-feira, 5 de junho de 2009

Caixa Preta.


Um comentário:

Há mais ou menos 08 anos, estava passando minhas férias em Ourinhos, cidade onde tive minha formação de carater, sacanagem,política, esporte e tesão pela vida, mas em uma noite que não tinha nada pra fazer, estava cansado de ver filme, cansado de ficar na internet, fugindo dos amigos que bebiam pra caramba, resolvi abrir o armário de livros de casa e despencou em minhas mãos o livro CAIXA PRETA, confesso que olhei dei uma folhada nas páginas e guardei, resolvi então assistir televisão, passado alguns minutos e alguns canais, resolvi descer na cozinha para assaltar a geladeira, sempre tinha um mousse de maracuja ou de chocolate que a Néia preparava, ao ascender a luz da sala vejo o livro caido no chão, aí nao aguentei, peguei um copo extralarge de coca-cola, um amendoin e deitei no sofá branco da lareira de minha casa, o livro tinha mais ou menos 350 paginas, lia cada delas em compulsão, levantava ascendia um cigarro mexia com o pescoço, engolia a coca e la voltava ao sofazão.
O livro relata 03 acidentes aereos sendo dois deles ocorridos no Brasil e o outro um voo Rio-Paris, onde algum imbecil ascendera um cigarro causando incedio em todo o avião, o pior é que tudo isso aconteceu poucos metros da pista. fiquei apaixonado por uma personagem daquele voo, uma socialite carioca, chamada Regina Leclery, dela surgiu a famosa história da "Procura-se a Morena do All Star Branco", no Rio de Janeiro, há alguns anos pude ter a felicidade de passar pela casa onde a Regina morava,para quem nunca assitiu minhas aulas a personagem Regina amiga do Bob Zmuda nasceu desse livro, hoje ao deparar-me com as noticias do Voo AF-447, fico chocado, e sempre na torcida e oração para que esse avião tenha pousado na Africa com tudo quebrado porém todos vivos. Tomara que estejam vivos, eles estarão entre nós

Rodrigo Canda.